Lençol percal, de algodão, poliéster, quantidade de fios… Já ouvimos esses nomes diversas vezes quando precisamos comprar roupa de cama. Mas, você sabia que o lençol percal pode ser tanto confeccionado em algodão como em poliéster?
O que determina o tecido percal?
Essa resposta é simples: apenas a quantidade de fios, sendo preciso no mínimo 180 fios para que o tecido seja considerado percal.
Esse tipo de tecido pode ser confeccionado tanto em 100% algodão, quanto em um misto variado de algodão e poliéster, como é o caso do Jogo de Lençol Silvia, que é produzido em 80% algodão e 20% poliéster e 180 fios, sendo assim, considerado uma roupa de cama percal.
Por que é bom?
É a partir dessa quantia de fios entrelaçados que o tecido se torna mais fechado, e consequentemente, mais firme e macio ao toque, além de ser mais durável – sendo ideal, então, para ser usado na produção de lençóis e roupas de cama em geral.
Quando produzido em tecidos mesclados (algodão e poliéster), pode ser mais provável que o tecido pegue “bolinhas”, porém a peça amassa menos, sendo mais fácil de passar, e o preço é menor. Tudo depende do custo benefício e do que você mais preza em sua roupa de cama.