Pular para o conteúdo

Noberto Confecções

Travesseiro: 5 dicas para dormir melhor

Cama com dois travesseiros
Fonte: Freepik

Assim como é importante escolher o jogo de lençol certo para dormir, um bom travesseiro também influencia muito em ter uma boa noite de sono – e a não ter dores no dia seguinte. Por isso, reunimos cinco dicas sobre travesseiros neste post para garantir um bom descanso durante a noite.

Densidade

O travesseiro não pode ser nem muito mole, nem muito duro. Ambos os extremos prejudicam o conforto na hora de dormir.

Composição

Da mesma forma que se deve prestar atenção na composição dos lençóis, reparar no material que seu travesseiro é confeccionado pode fazer a diferença na sua saúde. Travesseiros feitos de penas de ganso, por exemplo, são confortáveis, mas possuem mais chances de desencadear crises alérgicas. Para quem tem problemas com isso, uma boa opção são os travesseiros preenchidos em fibra siliconada, que são antialérgicos, como os nosso Travesseiro Noberto. Já os confeccionados em espuma dividem opiniões entre os especialistas: muito duro para alguns, ideal para outros. Há ainda os travesseiros de látex, confortáveis e com furos para que o produto “respire”, evitando um superaquecimento nas horas de sono. Os mais populares no mercado, por fim, são os travesseiros de poliuretano: preenchidos com a mesma espuma dos colchões, são uma alternativa mais barata para garantir conforto no sono.

Posição

Não basta apenas ter o travesseiro certo, é preciso utilizá-lo em uma altura adequada, e isso vai depender da posição em que você dorme. Para quem dorme de lado (que é a posição mais recomendada por especialistas), o ideal é um travesseiro que se encaixe perfeitamente entre o colchão e a cabeça, deixando todo o corpo da mesma altura. Para os que dormem de costas/barriga para cima, deve-se encaixar o travesseiro entre a cervical e a nuca. E para os que dormem de bruços, que é considerada a pior posição para dormir, o travesseiro deve ser bem baixo.

A Importância da Fronha

Além de proteger o travesseiro de possíveis desgastes e manchas, usar uma fronha pode melhorar sua experiência de sono, permitindo descansar a pele. Encostar o rosto por horas em um travesseiro ou fronha sujos, são um dos principais motivos do aparecimento de acne nas bochechas. Utilizar uma fronha no travesseiro também pode diminuir o calor produzido por alguns tipos vistos no item 2.

Tempo de Troca

Muitas pessoas não sabem, no entanto, o travesseiro tem validade. Dura em média dois anos de uso, e utilizá-lo mesmo após esse período pode ser prejudicial. Isso porquê o preenchimento estará gasto, alterando drasticamente o conforto e provocando dores durante o sono.